Ser cristão é muito louco. O que é isto?


A paz do Senhor Jesus a você que esta lendo esta postagem.
Acontece que algo me intrigou nestes últimos meses, fiquei pensando e pensando, e me perguntei que negócio é esse de "Ser cristão é muito louco"?
Realmente eu não entendo isso, para mim ser cristão é muito santo, ser cristão é muito sério, ser cristão é muito lindo, ser cristão é ser sóbrio!
Eu percebi esta frase na internet, ela acompanha algumas figuras e está por toda net.
O que quero passar ao leitor é que isso é uma furada, eu não vejo na bíblia nenhuma base para mim e para outros cristãos ter o Evangelho de Cristo como louco.
Cristo foi muito sóbrio ao se entregar por mim e por você, Cristo não foi um insano ao sofrer o que sofreu e morrer por nós, Cristo pensou no que faria, com certeza viu almas aos milhares e milhões se perdendo então optou por salvá-las, uma atitude de amor, uma atitude sóbria da parte do Senhor Jesus.
Se o caso de viver como cristão vem de Cristo, vem do reflexo de sua pessoa, de seus ensinamentos, de sua palavra, de sua obra pra lá de sóbria pois visou restaurar eu e você a Deus por que existe "Ser cristão é muito louco?"
A bíblia está cheia de textos que nos dizem o contrário desta frase, textos que nos dizem sede sóbrios:
I Timóteo 3:2, II Timóteo 4:5, Tito 1:8, 1 Pedro 5:8, 1 Pedro 1:13, 1 Pedro 4:7 e 1 Pedro 5:8.
Se o significado da frase "Ser cristão é muito louco" se refere a andar na contra mão do mundo algo saiu errado no momento em que esta frase foi criada não é mesmo? Por que uma vez que alguém conhece a Jesus e crê em sua obra salvífica daí por diante o Espírito Santo vai trabalhar de acordo com a palavra (Sua palavra) para transformar este indivíduo, tudo vai ficar bem claro em questões do que se pode ou não pode se fazer (digo das obras deste indivíduo, e sua maneira de viver).
O salvo, o ser - humano verdadeiramente salvo ele têm prazer em obedecer a Deus e seus mandamentos, pois com a obediência ele fica mais próximo de Deus e automaticamente da paz, da alegria, da total satisfação. Devemos entender que a maneira em que o mundo (mundo corrompido, decaído) vive é devido ao pecado, e estar na contra mão de toda esta sujeira não é loucura, não, ser cristão não é muito louco, ser cristão é ter certeza de que encontramos Jesus, de que Ele nos purificou pelo teu sangue e já não andamos mais em trevas, mas somos novas criaturas conscientes do que agora temos e vivemos em Cristo Jesus que alcançamos pela misericórdia de Deus e pelo Teu amor.
Pode ser que para quem não nasceu de novo, que para quem não teve um encontro com Jesus, não foi transformado (a) pelo Seu Poder, seja loucura ser cristão pois deve achar um absurdo (ao julgar pela frase ser cristão é muito louco) viver em santidade e não andar em pecado, não fazer o que a Bíblia (Deus) pede para não fazer.
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 
1 Coríntios 1:18
Pronto este texto acima explica tudo, para os incrédulos, ímpios, que ainda têm seus corações endurecidos para com o Evangelho (única forma de salvação), para esses sim "ser cristão é muito louco" mas para quem é salvo ser cristão é ser cheio do poder de Deus e do Espírito Santo.
Não quero que você pense que é fácil viver na contra mão do mundo, o ser - humano ao converter-se a Cristo não vira uma espécie de querubim imaculado e perfeito, não, o combate contra o pecado é contínuo e as vezes se torna uma luta travada na vida de um cristão e por falhas próprias do ser - humano ele pode vir a pecar mas se arrepender–se de seu pecado e voltar para Seu Pai Deus receberá perdão garantido e voltará a desfrutar da comunhão com Deus. Não chega a ser impossível viver uma vida em santidade, senão o sacrifício de Cristo seria em vão pois Cristo padeceu para nos reconciliar com Deus e sem santidade ninguém O verá, como já mencionado não é fácil mas Deus nos oferece poder e graça para que venhamos nós os cristãos viver uma vida que o agrade.
Acredito que esta frase deveria ser repensada, e que os cristãos deveriam se chegar mais a Deus e desfrutar de seu poder e graça que é o que os ajuda no combate contra o pecado, contra o mundo e contra o diabo.
Ser cristão é muito bom! 

Significado de Louco - Diz-se daquele que perdeu a razão; alienado, doido, maluco.Insensato, temerário, estróina.
Furioso, alucinado.Perturbado. 
Absurdo, contrário à razão.

Autor: Davi Gonçalves



Compartilhe